PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Prefeitura retira 4,8 toneladas de lixo e vegetação de córrego no Boqueirão; confira o antes e depois

Os trabalhadores percorreram o córrego no trecho entre as ruas Anne Frank e Carlos de Laet, no período de 2 a 6 de outubro
Foto: Divulgação
Os trabalhadores percorreram o córrego no trecho entre as ruas Anne Frank e Carlos de Laet, no período de 2 a 6 de outubro

Redação com AEN

10/10/25
às
13:17

- Atualizado há 11 segundos

Compartilhe:

O Córrego Waldemar Loureiro Campos, no bairro Boqueirão, recebeu uma ação preventiva de limpeza no início do mês de outubro. Equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) recolheram quase cinco toneladas de lixo e vegetação do leito e das margens do curso de água.

Os trabalhadores percorreram o córrego no trecho entre as ruas Anne Frank e Carlos de Laet, no período de 2 a 6 de outubro. Na ação foram recolhidos 4.840 quilos de entulho.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Limpeza manual

A limpeza de rios e córregos em locais onde as escavadeiras não conseguem chegar é feita pela SMMA, que retira manualmente os resíduos vegetais e objetos descartados, além de promover ações educativas em escolas e comunidades sobre destino correto do lixo, preservação das margens e ligação do esgoto.

A operação é preventiva e além de evitar que o local seja foco de propagação de doenças, ainda tem o objetivo de minimizar o risco de alagamentos na região.

Confira o antes e depois:

Com leito livre de vegetação e entulhos, o córrego agora consegue escoar com mais facilidade volumes de água maiores provocados pelas chuvas constantes típicas desta época do ano.

Crime ambiental

Além dos sedimentos naturais trazidos pelas chuvas, as equipes encontram grandes quantidades de lixo descartado de forma irregular nos rios, o que é crime ambiental e ainda contribui para alagamentos nas regiões próximas.

A Prefeitura reforça que denúncias de descarte ilegal podem ser feitas pelo telefone 156. Outra forma de colaborar é destinando aos 12 Ecopontos da cidade os restos de construção civil, como caliças, madeiras, resíduos vegetais de podas e limpeza de jardins, móveis e eletroeletrônicos inservíveis, além de óleo de cozinha e gordura usados.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias