PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Prefeitura de Curitiba quer criar 300 novas vagas de auxiliar de serviços escolares

Na lei atual, a estimativa de auxiliares é de 998, mas com o novo projeto de lei, passará a 1.298
Criação de novos cargos para auxiliar de serviços escolares deve atender novas unidades educacionais. (Foto: Carlos Costa/CMC)
Na lei atual, a estimativa de auxiliares é de 998, mas com o novo projeto de lei, passará a 1.298

Redação*

13/06/24
às
6:50

- Atualizado há 1 ano

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) recebeu projeto de lei do Executivo para aumentar o quadro de funcionários públicos do Município. A mensagem, encaminhada pelo prefeito Rafael Greca, cria 300 novas vagas para o cargo de auxiliar de serviços escolares (ASE). Para isso, a proposição faz um acréscimo ao quantitativo já previsto em um dos novos planos de carreira para os servidores, aprovados pelo Legislativo, no ano passado. 

Na lei atual, a estimativa de auxiliares é de 998, mas com o novo projeto de lei, passará a 1.298. A atualização da norma constará no anexo III-A da lei municipal 16.198/2023. Os cargos são todos de preenchimento via concurso público e devem atender à demanda da Secretaria Municipal da Educação (SME), decorrente da expansão do atendimento integral e da implementação de novas unidades de Ensino Fundamental. 

O impacto financeiro das novas 300 vagas, segundo a justificativa do projeto, é de R$ 14,9 milhões para o ano de 2024 e de R$ 16,8 milhões para 2025. “Atender à demanda de implementação de novas unidades é uma iniciativa que garante oportunidade de desenvolvimento a cada criança e estudante, alinhado ao compromisso da Administração Pública no atendimento às necessidades da população”, diz a mensagem 18, encaminhada pelo Executivo. 

Entre as atribuições do cargo de auxiliar de serviços escolares, estão o acompanhamento de crianças e estudantes nos horários de entrada e saída; inspecionar as dependências do estabelecimento de ensino, observando irregularidades; prestar assistência a estudantes diante de problemas e dificuldades, encaminhando ao setor competente

*Com informações da CMC

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias