PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Prefeitura de Curitiba entrega o 233º CMEI da cidade, com 102 vagas; fotos

A entrega da unidade faz parte da programação especial pelos 331 anos de Curitiba e demonstra o zelo da Prefeitura pela educação dos curitibinhas
A entrega da unidade faz parte da programação especial pelos 331 anos de Curitiba e demonstra o zelo da Prefeitura pela educação dos curitibinhas

Redação*

03/04/24
às
7:43

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

Curitiba ganhou nesta terça-feira (2/04), o CMEI Maria Antônia Schuartz, na Rua José de Oliveira Franco, 2.810, no Bairro Alto. O CMEI é o 233º da rede municipal de ensino e tem capacidade para atender 102 crianças de berçário e maternal. As crianças estão sendo chamadas via Cadastro Online. A entrega da unidade faz parte da programação especial pelos 331 anos de Curitiba e demonstra o zelo da Prefeitura pela educação dos curitibinhas.

O prefeito Rafael Greca explicou que, desde 2017, a Prefeitura abriu vagas para mais 14 mil crianças na Educação Infantil. Com isso, o número de meninos e meninas acolhidos pela rede municipal nessa etapa passou para 56 mil. “Este CMEI é uma riqueza para o Bairro Alto do Atuba e representa a qualidade do ensino que queremos para nossas crianças, que já são 56 mil na Educação Infantil”, disse o prefeito.

Foto: Ricardo Marajó/SMCS

O prefeito lembrou que desde 2017 foram colocados em funcionamento 28 novos CMEIs, incluindo o Maria Antônia Schuartz.

O novo CMEI recebeu investimentos de R$ 1 milhão da Prefeitura de Curitiba e ocupa as instalações do antigo Centro de Educação Infantil (CEI) Santa Bertilla Boscardin, que existia há 39 anos no local.

O CEI tinha como mantenedoras as irmãs Raquel e Regina, primas da Santa Bertilla, duas senhoras que não tinham mais condições de saúde para manter a entidade em funcionamento. Para suprir a demanda da Educação Infantil e garantir a continuidade e tradição do estabelecimento na região, a Secretaria Municipal da Educação fez reforma e ampliação para o atendimento de bebês e crianças. A unidade tem fraldários, lactário, espaço Mama Nenê (para as mães amamentarem) e solários.

Foto: Ricardo Marajó/SMCS

A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, frisou a qualificação dos espaços na rede municipal de ensino, que receberam equipamentos e móveis novos, além dos Faróis Móveis. “Nosso cuidado envolve o pedagógico e a infraestrutura”, disse a secretária.

Foto: Ricardo Marajó/SMCS
Foto: Ricardo Marajó/SMCS
Foto: Ricardo Marajó/SMCS

*Com informações da SMCS

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias