- Atualizado há 1 semana
O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, vai assinar nesta segunda-feira (24), às 11h, no Palácio 29 de Março, o decreto que cria a Secretaria Extraordinária de Parcerias Público-Privadas e Concessões. A nova pasta funcionará por 90 dias e terá como principal tarefa a criação de uma empresa de economia mista para estruturar e modelar futuras concessões e parcerias público-privadas (PPP) em áreas como saúde, educação, habitação e meio ambiente.
O comando da secretaria ficará a cargo de Vitor Puppi, atual secretário municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento, que acumulará as duas funções durante esse período.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
A criação da pasta busca acelerar a implantação de novos modelos de gestão compartilhada entre o setor público e privado, otimizando recursos e atraindo investimentos para a capital paranaense. Após os 90 dias de funcionamento, a secretaria será extinta, passando o legado de seus projetos para a nova empresa de economia mista. Empresa de economia mista é aquela que tem participação tanto do poder público quanto da iniciativa privada em seu capital e gestão. O objetivo é unir recursos e expertise dos dois setores para oferecer serviços públicos com mais eficiência e agilidade, mantendo o controle estatal sobre áreas estratégicas.
O evento de assinatura do decreto acontecerá no Salão Brasil da Prefeitura de Curitiba, localizada na Avenida Cândido de Abreu, 817, Centro Cívico.