- Atualizado há 3 anos
A Prefeitura de Pato Branco, sudoeste do Paraná, publicou um decreto nesta sexta-feira que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em praças públicas do município. O descumprimento resultará em uma multa de $ 946,80 e, em caso de reincidência, o valor será dobrado.
“É uma medida que visa expandir o aprimoramento da Rede Abordagem Social, pois há inúmeras pessoas alcoólatras que frequentam esses espaço, muitas vezes perturbando a população e, quando somos acionados para auxiliá-las, recusam tratamento de saúde e, para além, o atendimento pela Assistência Social”, afirmou a secretária de Assistência Social, Luana Varaschim Perin.
“Ainda, essa situação está prejudicando o convívio das famílias que frequentam a praça, especialmente pela proximidade de espaços próprios destinados às crianças. Com o decreto, ampliamos a rede de atendimento, especialmente com as forças de segurança pública”, completou.
Conforme o decreto, pode haver o consumo nos estabelecimentos ambulantes e food trucks, destinados ao comércio de alimentos e bebidas. Ainda, quando previamente autorizado pela Administração Municipal, em eventos comemorativos especiais poderá haver consumo em praças públicas.