PUBLICIDADE
Assista /
DIA A DIA

Prefeitura da RMC faz orientação bem humorada para motociclistas que dão ‘grau’: é crime

Na postagem, a prefeitura lembra que grau não é manobra, é infração, e pode virar crime dependendo da situação
(Foto: Reprodução de vídeo)
Na postagem, a prefeitura lembra que grau não é manobra, é infração, e pode virar crime dependendo da situação

Luiz Henrique de Oliveira e Geovane Barreiro

30/12/25
às
14:36

- Atualizado há 16 segundos

Compartilhe:

Um vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, chamou a atenção pelo bom-humor e orientação em um tema sério, que é dar “grau” em motocicleta. Na postagem, a prefeitura lembra que grau não é manobra, é infração, e pode virar crime dependendo da situação.

A gravação mostra, de forma irônica, as “três posições” que alguns motociclistas acabam “aprendendo” após empinar a moto: todas relacionadas a uma abordagem policial. A proposta do vídeo é usar o humor para conscientizar. A publicação reforça que empinar motocicleta em via pública gera multa, pontos na CNH, apreensão do veículo e coloca em risco não apenas o condutor, mas também pedestres e outros motoristas.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

No vídeo, o comandante da Guarda Municipal, Celso Lubke, deixa um recado direto aos motociclistas. ⁰ pqSegundo ele, a abordagem existe para garantir a segurança de todos os envolvidos. “Durante a abordagem, lembre-se que ela é para sua segurança e a dos agentes. Mantenha a calma, respeite as ordens, não faça movimentos bruscos e mostre as mãos”, orienta.

Lubke também destaca que, especialmente no período de festas, há aumento dos chamados “rolezinhos” com motocicletas. De acordo com o comandante, a Guarda Municipal intensificou a presença nas ruas. “A GM estará na rua para punir qualquer infração criminal ou com multa. Grau é crime e fugir das viaturas também”, concluiu.

Assista ao vídeo:

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias