PUBLICIDADE
Estradas /
DIA A DIA

Prefeitura da Lapa confirma morte de menina de sete anos em acidente com ônibus na BR-116

O acidente aconteceu em uma curva no km 512, na Serra do Azeite, na pista sentido São Paulo da BR-116, por volta de 1h10
Tombamento deixou três mortos (Foto: Reprodução Rede Globo)
O acidente aconteceu em uma curva no km 512, na Serra do Azeite, na pista sentido São Paulo da BR-116, por volta de 1h10

Redação

17/03/23
às
10:13

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.

A Prefeitura da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, decretou luto oficial de três dias e emitiu nota de pesar pelo acidente com romeiros que saíram da cidade e seguiam para Aparecida do Norte (SP). A administração ainda confirmou que uma das três pessoas mortas é uma menina de sete anos, estudante da Escola Municipal Abigail Côrtes.

O acidente aconteceu em uma curva no km 512, na Serra do Azeite, na pista sentido São Paulo da BR-116, por volta de 1h10. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três vítimas morreram no local, dois adultos e uma criança.

Segundo a Prefeitura da Lapa, desde as primeiras horas desta manhã o prefeito, Diego Ribas, buscou dar amparo às vítimas do acidente e colocou a estrutura da Prefeitura para auxiliar nos trabalhos. O Coordenador do Complexo Hospitalar do Trabalhador, o médico Geci Labres, também deixou a disposição o Hospital Regional São Sebastião da Lapa aos familiares da tragédia.

“Em contato com a empresa proprietária do veículo, da cidade de Curitiba, a informação é que estão prestando assistência funeral às vítimas que vieram a óbito no local. Há informação de outras mortes registradas nos hospitais da região, ainda sem confirmação oficial”, informou a Prefeitura.

Ainda conforme a administração, a empresa providenciou o retorno à Lapa dos passageiros que não se feriram no acidente e hospedagem aos que optaram por permanecer acompanhando feridos que estão hospitalizados na região.

Luto Oficial

Em virtude da grande comoção na cidade, o prefeito decretou Luto Oficial por três dias. Neste período as bandeiras deverão ficar a meio mastro em respeito.

O Departamento de Ação Social e a Secretaria de Administração estão disponibilizando a estrutura municipal para o velório das vítimas.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias