PUBLICIDADE
Colombo /
RMC

Prefeito de Colombo faz apelo para que não se use fogos com barulhos na cidade

A mensagem foi divulgada em vídeo, no qual o prefeito aparece ao lado do filho e de dois pets
(Foto: Reprodução de vídeo)
A mensagem foi divulgada em vídeo, no qual o prefeito aparece ao lado do filho e de dois pets

Redação Nosso Dia

30/12/25
às
14:58

- Atualizado há 9 segundos

Compartilhe:

O prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, fez um apelo à população para que não sejam utilizados fogos de artifício com barulho no município. A mensagem foi divulgada em vídeo, no qual o prefeito aparece ao lado do filho e de dois pets, reforçando a importância da empatia e do respeito às pessoas e aos animais.

“Tenho um pedido muito especial. Não compre fogos com barulho, porque incomodam as pessoas especiais, os idosos e os pets. É preciso ter empatia com os animais”, destacou Lazarotto.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

O prefeito também lembrou que Colombo possui legislação municipal que proíbe o uso de fogos de artifício com estampido sonoro. A norma tem como objetivo proteger pessoas com sensibilidade auditiva, como idosos, crianças, pessoas com transtorno do espectro autista, além de evitar sofrimento a animais domésticos e silvestres.

Assista ao vídeo:

Segundo a prefeitura, o uso de fogos barulhentos pode provocar crises de ansiedade, pânico, problemas de saúde e até acidentes envolvendo animais, que muitas vezes fogem assustados ou se machucam durante os estampidos.

A administração municipal reforça que a população pode optar por fogos silenciosos, que produzem apenas efeitos visuais, sem ruídos, garantindo celebrações mais seguras e inclusivas.

O apelo do prefeito ganhou repercussão nas redes sociais, com moradores apoiando a iniciativa e defendendo o cumprimento da lei como forma de respeito e cuidado coletivo, especialmente em períodos de festas e comemorações

TÁ SABENDO?

RMC

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias