PUBLICIDADE
RMC /
RMC

Prefeita de Rio Branco do Sul é premiada por projetos nas áreas de educação e proteção a mulheres

O município de Rio Branco do Sul foi reconhecido pelo projeto “Acesso ao Ensino Superior: cursinho Professora Sara Furquim e transporte interuniversitário”
Prefeita Karime Fayad (Foto: Divugação Alep)
O município de Rio Branco do Sul foi reconhecido pelo projeto “Acesso ao Ensino Superior: cursinho Professora Sara Furquim e transporte interuniversitário”

Redação Nosso Dia

22/10/25
às
9:59

- Atualizado há 7 horas

Compartilhe:

A prefeita de Rio Branco do Sul, Karime Fayad, recebeu dois reconhecimentos na 13ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), entregue nesta segunda-feira (21), na Assembleia Legislativa. Além de representar o município, Karime também foi premiada como presidente do Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná (COMESP).

O município de Rio Branco do Sul foi reconhecido pelo projeto “Acesso ao Ensino Superior: cursinho Professora Sara Furquim e transporte interuniversitário”, que oferece curso pré-vestibular gratuito e transporte para universidades em Curitiba. A iniciativa busca facilitar o ingresso de jovens de famílias de baixa renda no ensino superior, ampliando oportunidades de formação e qualificação profissional.

Já o COMESP foi premiado pelo projeto “Procedimento Auxiliar de Credenciamento Compartilhado para a oferta do Serviço de Acolhimento Institucional para Mulheres Vítimas de Violência”. A proposta cria um modelo de gestão consorciada entre municípios da Região Metropolitana de Curitiba para garantir vagas e estrutura de acolhimento a mulheres em situação de violência doméstica.

Com o tema “Acessibilidade e Inclusão – O espaço público com dignidade para todos os cidadãos”, o PGP-PR avaliou 137 projetos de 45 municípios e premiou 35 iniciativas que se destacaram por impacto social e boas práticas de gestão. O prêmio é promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Paraná (Sindafep).

Karime Fayad afirmou que o reconhecimento reflete o esforço coletivo das equipes municipais e do consórcio. “Esses prêmios mostram que é possível pensar políticas públicas com planejamento e sensibilidade. A educação e a proteção social são caminhos para transformar realidades e garantir mais dignidade às pessoas”, disse.

Nos últimos anos, Rio Branco do Sul tem sido premiado em outras edições do PGP-PR, com projetos nas áreas de habitação, planejamento e monitoramento de metas de governo. Segundo a administração municipal, as conquistas reforçam o foco em ações práticas voltadas à redução das desigualdades e ao fortalecimento das políticas públicas locais.

TÁ SABENDO?

RMC

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias