
- Atualizado há 6 segundos
A prefeita de Rio Branco do Sul, Karime Fayad (PSB), criticou a exposição que moradores em situação de rua são submetidos por políticos nas redes sociais. Sem citar nomes, a prefeita diz que se sentiu indigada com a situação “Pra quê expor alguém que já está em uma situação de fragilidade? A gente não pode sair julgando.”
O vídeo em questão foi postado pelo vereador de Curitiba Guilherme Kilter (NOVO), no qual ele aborda a instalação de barracas de um homem em situação de rua no Centro da capital. No vídeo o homem desfere xingamentos ao vereador e é detido por desacato, é possível ver que os pertences foram retirados do local pela Prefeitura de Curitiba. Em frente a delegacia, Kilter se dirige a câmera para falar sobre os desdobramentos da situação. “O cidadão foi preso o ‘noia’ que tava lá xingando a gente, levantou voz para todo mundo.”
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Com mais de 28 mil curtidas, o vídeo de Kilter viralizou nas redes sociais e dividiu opiniões entre os usuários. Karime Fayad apontou que a ação de expor uma pessoa em vulnerabilidade social não traz soluções para a questão. “Esse é um problema que precisa ser discutido com qualidade e técnica, e não expondo essas pessoas apenas para conseguir like.”
Entre os comentários, a deputada Márcia Huçulak (PSD) parabenizou o pronunciamento feito pela prefeita. “Seu posicionamento é importante, não podemos nos calar. É muito fácil apontar o problema, agora fazer parte da solução é para poucos”, escreveu.
O vereador Kilter foi procurado pelo Portal Nosso Dia para falar sobre o caso e preferiu não comentar sobre o ocorrido.