- Atualizado há 2 anos
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.
A prefeita Karime Fayad, de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, assinou um decreto, nesta segunda-feira (17), em que determina suspensão do expediente no horário dos jogos da seleção feminina de futebol na Copa do Mundo de 2023, que começa nesta quinta-feira (20) na Austrália e na Nova Zelândia. A intenção, de acordo com a gestora, é incentivar que os servidores e a população assistam aos jogos das meninas do Brasil, assim como acontece no futebol masculino.
A medida vai valer, inicialmente, para os dois jogos da seleção na 1° fase da Copa do Mundo que acontecerão em dias úteis. Conforme a prefeita, no dia 24 de Julho (segunda-feira), com o jogo às 08h, o expediente começará às 13h e se encerrará às 18h. No dia 02 de agosto (quarta-feira), com o jogo às 07h, o expediente terá início às 12h e se encerrará às 17h.
Em postagem na rede social Instagram, a prefeita lembrou o fato de ser uma incansável defensora das causas das mulheres.
“É com muita alegria que venho anunciar um decreto histórico em nossa cidade! Como Prefeita de Rio Branco do Sul e uma defensora incansável das causas das mulheres, estabelecemos um horário especial de expediente para os órgãos da Administração Pública Municipal em reconhecimento ao apoio e envolvimento de todos nos jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol na Copa do Mundo”, afirmou a prefeita.
Karime Fayad ainda destacou que a medida não afetará serviços essências e que, caso o Brasil avance para as Oitavas de Final, também haverá mudança no expediente. “Caso nossa Seleção avance, ajustaremos os horários conforme os jogos, garantindo que todas tenham a oportunidade de acompanhar e apoiar nossas jogadoras rumo à vitória. Essa medida não afetará os serviços essenciais prestados pela prefeitura, como o atendimento de Urgência e Emergência da Saúde, incluindo o Hospital Municipal, o SAMU e as ambulâncias, que seguirão funcionando sem interrupções”, concluiu a prefeita.
Em medida semelhante, a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), após um pedido de deputadas estaduais, também determinou a suspensão do expediente no horário dos jogos da seleção feminina na Copa do Mundo.