- Atualizado há 1 semana
A fala do vereador Guilherme Kilter (Novo) sobre uma moção de repúdio ao show da cantora Anitta, nesta quarta-feira (12), está repercutindo de maneira negativa no setor de bares e casas noturnas. O presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar), Fábio Aguayo, lamentou a fala do vereador e criticou a atuação do parlamentar.
“Busque coisas mais importante para fazer, como fiscalizar o gasto do erário, fiscalizar as obras da prefeitura, fiscalizar os recursos públicos, que isso é mais importante. É isso que nós contribuintes precisamos, de vereadores fiscalizadores, não lacradores”, diz Aguayo.
O vereador Kilter usou a tribuna da Câmara Municipal de Curitiba, nesta manhã, para propor uma moção de repúdio ao show da cantora Anitta, que acontece de forma privada no próximo sábado (15), em Curitiba. O evento acontece na Pedreira Paulo Leminski, um dos principais espaços e mais tradicionais da cidade.
Segundo Kilter, Anitta é uma pessoa que subverte os valores da sociedade e tem impacto negativo em Curitiba. “Total repúdio a essa pessoa, que subverte a sociedade com seu comportamento libertino. Anitta é uma pessoa que não valoriza as mulheres e promove a sexualização baixa. Há um impacto cultural na cidade”, afirmou. (Assista ao vídeo na íntegra, abaixo).
Para Fábio Aguayo, a fala do vereador é desconexa daquela usada em bandeiras levantadas por ele em época de campanha. “O show da Anitta é um evento privado, para maiores 18 anos, com pagamento de ingresso. A gente repudia isso, não queremos essa interferência. Você luta pela liberdade de expressão, agora vai querer censurar?”, indaga o presidente da Abrabar.
Uma das empresas responsáveis pela produção e execução do show da Anitta, em Curitiba, também se manifestou por meio de nota. A CWB repudia a fala do vereador em tribuna e destaca a verdadeira função dos parlamentares eleitos.
“Só precisamos de fiscalização da aplicação correta do erário, e não para fiscalizar costumes em nossos ambientes. Menos burocracia e mais apoio e incentivo, pois geramos emprego, renda e muitos tributos, que ajudam a manter a máquina pública funcionando”, disse João Guilherme Leprevost, proprietário da CWB.
Para quem quer conferir os “Ensaios da Anitta”, o show acontece na Pedreira Paulo Leminski, no sábado (15). Lembrando que haverá ônibus de graça saindo da Praça Tiradentes, disponibilizados pela Urbanização de Curitiba (Urbs) por meio de investimento dos organizadores do evento. Os portões abrem às 15h.