PUBLICIDADE
Eleições /
POLÍTICA

Pré-candidato a prefeito de Curitiba, Luizão Goulart critica ser esquecido por institutos de pesquisa

Instituto Paraná Pesquisas não citou o nome dele no levantamento estimulado, quando são dados os nomes dos candidatos que possivelmente concorrerão ao pleito
Ex-prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, concorrerá à Prefeitura de Curitiba (Foto: Divulgação)
Instituto Paraná Pesquisas não citou o nome dele no levantamento estimulado, quando são dados os nomes dos candidatos que possivelmente concorrerão ao pleito

Luiz Henrique de Oliveira

01/11/23
às
13:34

- Atualizado há 1 ano

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

Pré-candidato a Prefeitura de Curitiba, o presidente do Solidariedade no Paraná, Luizão Goulart, criticou nesta terça-feira (31) ter sido mais uma vez esquecido em uma pesquisa eleitoral para as eleições municipais de 2024. Desta vez, o Instituto Paraná Pesquisas não citou o nome dele no levantamento estimulado, quando são dados os nomes dos candidatos que possivelmente concorrerão ao pleito.

A pesquisa do Paraná Pesquisas, divulgada nesta terça-feira, apresenta um cenário embolado na disputa para a Prefeitura de Curitiba, com o número expressivo de 78,9% de eleitores indecisos na pesquisa espontânea, quando o entrevistado precisa dizer em quem vai votar sem ter o nome dos possíveis candidatos.

Na pesquisa estimulada, quando os nomes são fornecidos, a liderança variou entre Luciano Ducci e Ney Leprevost, com candidatos como o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, e o ex-governador do Paraná, Beto Richa, também aparecendo entre os mais citados. A reclamação de Luizão é justamente porque em nenhum dos cinco cenários estimulados oferecidos aos entrevistados ele é citado.

“Saiu hoje mais uma pesquisa sobre intenção de voto. Eu sou pré-candidato à Prefeitura de Curitiba e já deixei isso claro. Participei de entrevistas e estou me posicionando como candidato, conversando com muita gente sobre minhas propostas. Entretanto, alguns institutos não tem colocado todos os nomes. Priorizando alguns em detrimento de outras”, afirmou em vídeo postado nas redes sociais.

O ex-prefeito de Pinhais, que teve a maior aprovação da história, quando foi reeleito com 94% dos votos, afirmou que apesar disso está firme na candidatura a Prefeitura de Curitiba, cobrando mais democracia dos institutos de pesquisa. “Serei candidato a prefeito de Curitiba e isso não tem volta. Considero imprecisas e tendenciosas a pesquisa que não considerem todos os nomes. Inclusive, me sinto prejudicado. Sigo na esperança de que os levantamentos sejam transparentes e mais democráticos”, concluiu.

Com 96.543 votos, o então deputado federal Luizão Goulart (Solidariedade) foi o 16º candidato do Paraná mais votado na eleição de 2022 para a Câmara Federal, mas não se reelegeu pela falta de votos suficiente da sigla. Em 2018, pelo Republicanos, tinha sido eleito com 141.730 votos.

O Portal Nosso Dia entrou em contato com o Instituto Paraná Pesquisas e aguarda um retorno.

TÁ SABENDO?

POLÍTICA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias