PUBLICIDADE
Campo Largo /
DIA A DIA

Possível presença de onça após morte de ovelha deixa moradores de comunidade da RMC em alerta

Segundo o influencer Mayk Leão, que mantém animais de fazenda em uma propriedade, uma ovelha de 70 kg foi atacada e restos de outros animais foram vistos na região de mata
Caneta Bic em comparação à pegada do animal (Foto: Instagram)
Segundo o influencer Mayk Leão, que mantém animais de fazenda em uma propriedade, uma ovelha de 70 kg foi atacada e restos de outros animais foram vistos na região de mata

Luiz Henrique de Oliveira e Geovane Barreiro

25/08/25
às
14:47

- Atualizado há 18 segundos

Compartilhe:

Uma possível presença onça na região do distrito do Itambezinho, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, deixa em alerta os moradores da região. Segundo o influencer Mayk Leão, que mantém animais de fazenda em uma propriedade, uma ovelha de 70 kg foi atacada e restos de outros animais foram vistos na região de mata.

Nos stories na rede social Instagram, Mayk mostrou que a pegada da possível onça tem o tamanho de uma caneta Bic. Ainda nos vídeos, é possível ver policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental em buscas na área de mata.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Mayk fez, na noite deste domingo (24), uma fogueira para afastar a possível onça das ovelhas e outros animais da propriedade rural. “Estou catando folha, pneu e a ideia é que ela volte para o habitat dela, que é ali na região de serra para Ponta Grossa. Protejam os animais, eles não têm culpa, e as onças têm que cuidar dos seus filhotes Consegui trancar todo mundo. Logo a gente vai fazer uma estrutura melhor, mas por enquanto é isso”, disse.

O influencer afirmou ainda que é importante outros moradores da região estarem vigilante para o caso da possível onça voltar a aparecer. “Sei que a onça está segura e espero que ela volte para casa. Sem oferta de comida, ela vai ter que voltar para a casa dela. Ela está em uma área de aproximadamente 18 km, por isso é importante ficar alerta”, concluiu.

Mayk Leão fez fogueira para espantar a onça de propriedade (Foto: Reprodução Instagram)

O Portal Nosso Dia entrou em contato com o Batalhão de Polícia Ambiental e o Instituto Água e Terra (IAT). O IAT negou que foi acionado até o momento

Confira o posicionamento do IAT:

O Instituto Água e Terra (IAT) não foi acionado nem está monitorando qualquer caso de animal silvestre na região de Campo Largo.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias