- Atualizado há 28 segundos
O Porsche 911 Carrera GTS, incendiado pelo próprio dono em uma estrada rural entre Lapa e Porto Amazonas, na região metropolitana de Curitiba. estava avaliado em cerca de R$ 700 mil e tinha dívidas de IPVA acima de R$ 140 mil. O homem havia procurado a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) no último domingo (5) afirmando ter sido vítima de um sequestro, mas a versão foi desmentida após a análise de imagens de câmeras de segurança.
Segundo o boletim de ocorrência, o proprietário contou que dois assaltantes o renderam, o colocaram no banco traseiro do carro e o levaram até a PR-427, onde o veículo teria sido incendiado. Ele disse ainda que tentou apagar o fogo e acabou sofrendo queimaduras.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Entretanto, as imagens analisadas pela polícia mostraram que não havia outros veículos ou suspeitos no local, levando os investigadores a concluírem que o incêndio foi provocado pelo próprio dono.
Assista ao vídeo abaixo:
O motivo que o levou a destruir o carro ainda é desconhecido, mas o automóvel tinha pendências financeiras e dívidas de IPVA e também de multas. O caso segue em investigação, e o homem pode responder por comunicação falsa de crime e dano ao patrimônio, além de possíveis infrações ambientais pelo incêndio.