- Atualizado há 3 anos
Por unanimidade, na tarde desta segunda-feira (9), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) anulou a cassação do prefeito Cláudio Casagrande, de Campo Magro, Região Metropolitana de Curitiba, e do vice Osmar Leonardi (PSC). A decisão da cassação pela Justiça Eleitoral foi determinada em setembro no ano passado e agora perdeu efeito.
A sentença da cassação afirmou, à época, que a Prefeitura de Campo Magro aumentou em mais de 4000% os gastos com publicidade em 2019 em relação há dois anos anteriores. Para o prefeito Cláudio Casagrande, a votação de hoje corrigiu um erro.
“Nós entramos com recurso e apresentamos a nossa alegação, de que não houve um aumento de gastos, porque antes nem se fazia publicidade, que é simplesmente para mostrar para onde os recursos estão indo. Tudo feito de forma correta”, afirmou ao Portal Nosso Dia.
O prefeito disse ainda que nada muda com a decisão. “Minha gestão continua da mesma forma. Aqui em Campo Magro, o morador sabe, eu nunca parei. Então, vamos prosseguir no nosso trabalho em prol da população. É isso o que eu posso dizer”, destacou o prefeito.
O relator do processo votou pela absolvição contra a inegibilidade de Casagrande e teve os votos acompanhados pelos outros desembargadores.
A única medida imposta foi uma multa de R$ 10 mil ao prefeito, já que os desembargadores entenderam que houve apenas um excesso nos gastos, sem promoção pessoal ou fins eleitorais. Já para o vice-prefeito, não houve sanções.