- Atualizado há 2 anos
Um mistério que muitos curitibanos tinham foi desvendado nesta terça-feira (7), depois que a rede de supermercados de Curitiba, Jacomar, explicou nas redes o motivo de não abrir aos domingos. Na postagem, a empresa explicou que respeita valores desde a fundação da empresa, que aconteceu em 1996 e que preza por fazer os funcionários ficarem com os familiares neste dia da semana.
“Sim! Este é um princípio imutável do Grupo Jacomar, respeitando valores que nasceram lá atrás, desde a fundação, em 1966, com o Seu Jacob e a Dona Maria. O Jacomar ainda era apenas um pequeno armazém no bairro Boqueirão, em Curitiba. Mas, desde o início, manteve a firme decisão de não abrir aos domingos”, iniciou a postagem.
De acordo com o grupo Jacomar, seu Jacob, fundador da rede de supermercados, tomou a decisão com base em sábias palavras que a mãe dele dizia.
“Seu Jacob estabeleceu esse lema, de tanto escutar as sábias palavras da mãe que dizia: “O que se ganha no domingo, se perde na segunda. Domingo é dia se estar com a família”. E assim, mesmo num tempo de acirrada concorrência, preza-se pelo cuidado com quem está perto, possibilitando a todos os seus colaboradores estar com os familiares aos domingos, preservando o descanso semanal e consequentemente sua qualidade de vida”, ressaltou a postagem.
Por fim, o a rede de supermercado afirmou que deve manter a decisão. “Neste núcleo familiar firmaram suas raízes, que dão sustentação para o negócio até os dias de hoje. Criou-se uma história onde se valoriza o trabalho, a persistência, a dedicação, mas acima de tudo está o respeito ao próximo. Assim a empresa cresce, de modo gradativo e sustentável. E a manutenção desses princípios são fundamentais para a consolidação do negócio, investindo sempre em sua estrutura e principalmente nas pessoas”, concluiu o texto.