PUBLICIDADE
Paraná /
SEGURANÇA

Policial envolvido em agressão a Perdigão é afastado e encaminhado a acompanhamento psicológico, diz PM

Em nota, a PMPR destacou que a conduta relatada não condiz com o preparo e o trabalho desenvolvido pelas forças de segurança do Paraná
(Foto: Reprodução de vídeo)
Em nota, a PMPR destacou que a conduta relatada não condiz com o preparo e o trabalho desenvolvido pelas forças de segurança do Paraná

Redação Nosso Dia

20/01/26
às
10:11

- Atualizado há 12 segundos

Compartilhe:

A Polícia Militar do Paraná informou, na manhã desta terça-feira (20), que instaurou procedimento interno para apurar os fatos envolvendo o policial militar envolvido na agressão ao ex-jogador Perdigão uma partida de futebol em Curitiba. Segundo a corporação, assim que tomou conhecimento do caso, a Corregedoria da PMPR adotou as providências iniciais, determinando o afastamento imediato do servidor para funções administrativas e o encaminhamento para avaliação psicológica.

Em nota, a PMPR destacou que a conduta relatada não condiz com o preparo e o trabalho desenvolvido pelas forças de segurança do Paraná e afirmou que o caso seguirá sendo apurado conforme os trâmites internos.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

O episódio ganhou repercussão após a circulação de um vídeo nas redes sociais que mostra o ex-jogador Perdigão, sendo atingido por um policial militar com um cassetete durante a saída do estádio. As imagens também registram outro homem sendo atingido pelo mesmo policial e, em determinado momento, uma das vítimas aparece caída no chão.

A situação ocorreu no domingo (18), após a partida entre São Joseense e Operário, realizada na Vila Capanema, em Curitiba. Em publicação nas redes sociais, Perdigão classificou o episódio como “extremamente constrangedor e doloroso” e afirmou que não houve qualquer tipo de confusão antes da abordagem policial.

De acordo com o relato do ex-atleta, ele teria se aproximado de um policial apenas para cumprimentá-lo, parabenizar pelo serviço e desejar boa noite, quando foi surpreendido pela agressão. “De forma repentina e sem qualquer justificativa, ele veio em minha direção me agredindo com um cassetete”, escreveu. Perdigão afirmou ainda que tentou apaziguar a situação, se afastou e deixou claro que não tinha intenção de confronto, ressaltando que não reagiu e não apresentou qualquer comportamento violento.

O ex-jogador disse considerar inadmissível a violência, especialmente quando praticada por agentes responsáveis pela segurança pública, e informou que todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas para que o caso seja devidamente esclarecido. Apesar do ocorrido, ele afirmou estar bem e agradeceu as mensagens de apoio e solidariedade recebidas.

Perdigão foi revelado pelo Paraná Clube, onde conquistou o bicampeonato paranaense em 1995 e 1996, e também teve passagens pelo Athletico Paranaense e pelo Belenenses, de Portugal. No Brasil, atuou por clubes como Londrina, Náutico, Joinville, Marília e Caxias. O ponto alto da carreira foi no Sport Club Internacional, integrando o elenco campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006, além da Recopa Sul-Americana em 2007. Também defendeu Vasco e Sport Club Corinthians Paulista, clube pelo qual conquistou a Série B em 2008, encerrando a carreira em 2011.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias