PUBLICIDADE
Paraná /
DIA A DIA

Policial civil, servidor público e mais três réus denunciados pelo MPPR são condenados a penas de prisão

Os réus, que estão presos e foram afastados de suas funções, também foram condenados à perda de seus cargos públicos
(Foto: MPPR)
Os réus, que estão presos e foram afastados de suas funções, também foram condenados à perda de seus cargos públicos

Redação*

22/01/26
às
7:32

- Atualizado há 16 segundos

Compartilhe:

A partir de denúncia oferecida pelo Ministério Público do Paraná, a 12ª Vara Criminal de Curitiba condenou um policial civil, um servidor público e outras três pessoas pela prática de diversos crimes, incluindo associação criminosa armada, extorsão, emprego de arma de fogo e usurpação da função pública.

As penas aplicadas foram de 22 anos, 1 mês e 15 dias de reclusão para o policial civil e de 13 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão para o servidor público, ambos em regime fechado. Os réus, que estão presos e foram afastados de suas funções, também foram condenados à perda de seus cargos públicos.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

De acordo com as investigações que embasaram a ação penal, na qual atuou a 12ª Promotoria de Justiça Criminal do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, a associação criminosa existiu entre os anos de 2022 e 2024, período em que extorquia pessoas na capital e em municípios vizinhos, com emprego de arma de fogo, aproveitando-se da condição de policial civil de um de seus integrantes. O principal objetivo era a prática de crimes contra o patrimônio de terceiros, com a obtenção de vantagens econômicas indevidas, principalmente mediante a extorsão de pessoas que haviam praticado algum ato ilícito, em especial o tráfico de drogas.

As apurações também indicaram a participação de outro policial civil, aposentado, no esquema criminoso. Como teve o processo judicial desmembrado, ele responde pelos crimes nos autos nº 0008057-73.2025.8.16.0013.

O processo aguarda julgamento dos recursos interpostos pelo Ministério Público (para majoração da pena de um dos réus) e pelas defesas dos réus.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias