- Atualizado há 18 segundos
Um policial civil morreu em acidente com paramotor na manhã deste domingo (17) em Missal, no Oeste do Paraná.
As informações são de que a vítima realizava um voo quando bateu contra fios de alta tensão na região de Maralúcia, próximo à Linha Glória, no interior do município.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O homem foi identificado como Elair Utzig, policial de Medianeira, lotado em Santo Antônio do Sudoeste. Quando foi encontrado, infelizmente, já estavam em óbito. A vítima já tinha experiência com a atividade, tendo realizado diversos voos, inclusive internacionais.
O IML (Instituto Médico Legal) de Foz do Iguaçu e a equipe da Polícia Científica foram acionados para realizar os procedimentos de perícia e remoção. O caso ainda está sob investigação, e novas atualizações deverão ser divulgadas em breve.
As informações são da Catve.com.
O que é o voo de paramotor?
É considerada uma forma de voo livre que combina um parapente com um motor acoplado às costas do piloto, ou seja, o que chamamos de paramotor. Uma modalidade conhecida como parapente motorizado.
Para realizar a atividade, o piloto utiliza uma asa de parapente, semelhante à usada no voo livre. Um motor com hélice (geralmente movido a gasolina) é preso às costas do piloto com um arnês. O equipamento permite decolagens em terreno plano, sem necessidade de rampas ou elevações, como no parapente tradicional.