
- Atualizado há 45 segundos
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu na manhã desta quinta-feira (19), em Londrina, um homem de 55 anos suspeito de envolvimento no assassinato da menina Giovanna dos Reis Costa, de 9 anos. O crime ocorreu em 2006, no município de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e teve repercussão nacional.
A prisão preventiva foi decretada após a reabertura do inquérito policial, quase duas décadas depois do crime. Segundo a PCPR, novas informações e diligências permitiram o avanço das investigações, que estavam arquivadas. Uma coletiva na manhã desta quinta-feira trará mais detalhes da prisão.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Em 2006, Giovanna desapareceu enquanto vendia uma rifa da escola pelo bairro onde morava, em Quatro Barras. O sumiço mobilizou familiares e moradores da região.
Dois dias depois, em 12 de abril daquele ano, o corpo da criança foi encontrado em uma área de matagal no município. De acordo com a investigação da época, a vítima foi localizada dentro de um saco plástico, com sinais de violência. Ela foi encontrada com um objeto dentro da vagina.
Conforme o laudo pericial, a causa da morte foi esganadura. O caso gerou grande comoção na comunidade e repercussão em toda a Região Metropolitana de Curitiba. Acusados de cometer o crime chegaram a ir a Júri Popular, mas foram absolvidos. O plenário da Câmara de Quatro Barras leva o nome de Giovanna.
De acordo com a Polícia Civil, o inquérito foi desarquivado após o surgimento de novos elementos que possibilitaram a identificação do suspeito.
O preso poderá responder pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e estupro de vulnerável.