- Atualizado há 1 semana
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulga a foto de Gilmar Nery Odorico, de 39 anos, investigado por tentativa de feminicídio praticada contra sua ex-companheira, de 37. O crime aconteceu em 11 de agosto deste ano em Umuarama, no Noroeste do Estado.
No dia dos fatos, o indivíduo conduzia um veículo e avançou em direção à vítima, causando-lhe diversos ferimentos pelo corpo.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.
Após o atropelamento, o automóvel seguiu em frente, mas depois retornou ao local e tentou atingir novamente a mulher, que estava caída na via pública. Porém, ele foi impedido por um amigo dela, que conseguiu arrastá-la até o meio fio. Na sequência, o suspeito aproximou-se da vítima, subtraiu o aparelho celular dela e fugiu do local.
A equipe policial apurou que a vítima possuía em seu favor medidas protetivas de urgência contra o ex-marido, uma vez que, em abril de 2024, reportou agressões físicas e ameaças que teriam sido praticadas por ele e por sua atual companheira.
“Diante da notícia de tentativa de feminicídio, a equipe de investigação empreendeu diligências, ouviu a vítima, testemunhas, bem como localizou imagens de câmeras de segurança que revelaram a dinâmica do atropelamento. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do homem, a fim de resguardar a integridade física da ofendida”, disse a delegada da PCPR Fernanda Bertoco Mello.
O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Umuarama, porém ele ainda não foi localizado e é considerado foragido.