Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

PUBLICIDADE

A Polícia Cívil do Paraná (PCPR) prendeu dois suspeitos de matarem a tiros o professor Fabio do Amaral Calegari, de 40 anos, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, em março deste ano. Ele era irmão de Eduardo Calegari, guitarrista da banda Motorocker, que morreu em fevereiro de 2021, aos 39 anos, vítima da covid-19.

Segundo o delegado Victor Menezes, da PCPR, o que chama a atenção é que a motivação do crime ainda é um mistério.

"Os suspeitos roubaram um carro e fizeram campana para cometer o crime. A vítima foi morta a tiros, em uma emboscada, quando se deslocava ao trabalho. Os suspeitos ficaram quietos em depoimento e não conseguimos estabelecer um vínculo entre eles e a vítima. Não é possível saber a motivação. Existe a possibilidade de que tenham sido contratados e até da vítima ter sido confundida com outra pessoa", explicou o delegado.

PUBLICIDADE

O crime aconteceu na Rua Izaac Ferreira da Cruz, próximo ao terminal do bairro Sítio Cercado. Um dos suspeitos tem 19 anos e morava em Foz do Iguaçu, enquanto o outro tem 34 e era morador de Curitiba.

"Nesse momento o que podemos divulgar é a prisão dos investigados, e que já temos elementos para isso. Houve o pedido de prisão preventiva dos suspeitos. É um caso que chama a atenção porque a vítima não tinha ligação com o mundo do crime", destacou o delegado.

Os suspeitos permanecem presos à disposição da Justiça.