
- Atualizado há 1 dia
Três suspeitos de assaltarem um caminhão e causarem um grave acidente com seis mortes na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, foram presos nesta terça-feira (6). As mortes ocorreram após o acidente o veículo roubado tombar contra uma van, durante a fuga dos criminosos pela rodovia.
Em menos de 48 horas após o crime, três homens foram presos, suspeitos de envolvimento direto no assalto ao caminhão que acabou provocando a tragédia. Um dos suspeitos foi localizado em São José dos Pinhais, enquanto os outros dois foram encontrados em Campina Grande do Sul, município onde aconteceu o acidente fatal.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Durante a operação, as equipes também apreenderam materiais que estariam com os suspeitos no momento dos fatos, além do veículo utilizado pelo grupo durante a ação criminosa. As investigações apontam que o roubo do caminhão desencadeou a sequência de eventos que culminou na colisão violenta contra a van, matando seis pessoas que voltavam de uma viagem religiosa em São Paulo.
A ação contou com apoio integrado de diferentes forças de segurança, incluindo a Polícia Militar do Paraná, a Polícia Rodoviária Federal e a Guarda Municipal de Campina Grande do Sul. As investigações seguem para esclarecer todos os detalhes da dinâmica do assalto, da fuga e das responsabilidades criminais pelo acidente que chocou a Grande Curitiba.
As vítimas que morreram seguiam para Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.