- Atualizado há 2 anos
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 57 anos, suspeito dos crimes de tentativa de feminicídio, ameaça, incêndio e maus-tratos a animais, ocorridos em Curitiba. A captura foi realizada nesta terça-feira (5), no município de Palhoça, em Santa Catarina.
De acordo com a delegada da PCPR Fernanda Moretzsohn, os fatos ocorreram no dia 28 de março deste ano, no bairro Boqueirão, na capital paranaense. A vítima foi casada com o suspeito por 13 anos e estavam separados há três meses, porém moravam juntos.
Após a denúncia dos crimes na Delegacia da Mulher da PCPR em Curitiba, as investigações foram iniciadas, sendo solicitada e deferida a medida protetiva de urgência em favor da mulher.
“Durante as diligências realizadas com o intuito de localizar o investigado, apuramos que o homem estaria descumprindo a medida protetiva enviando mensagens à vítima. Após as investigações, identificamos o local que estava foragido e cumprimos o mandado de prisão”, afirma a delegada.
O indivíduo foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário.
CRIME- A motivação dos crimes está ligada com o término do relacionamento, visto que o suspeito não aceitava o fim. Na ocasião dos fatos, o indivíduo ateou fogo na residência e jogou gasolina no corpo da vítima, que saiu correndo pedindo socorro.
Além disso, realizou ameaças de morte contra a mulher e os filhos, e fugiu do local. O fogo foi controlado, porém o cachorro da família morreu no local.
*Com informações da Polícia Civil