Investigação /
SEGURANÇA

Polícia prende homem condenado por estuprar enteada com deficiência intelectual no Paraná

A captura foi realizada nesta terça-feira (18), em Imbituva. A vítima, portadora de deficiência intelectual, tinha 33 anos na época dos fatos
Foto: Fábio Dias / EPR
A captura foi realizada nesta terça-feira (18), em Imbituva. A vítima, portadora de deficiência intelectual, tinha 33 anos na época dos fatos

Redação*

19/07/23
às
16:27

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 55 anos, condenado por estupro de vulnerável contra a enteada, ocorrido em Ivaí, na região dos Campos Gerais. A captura foi realizada nesta terça-feira (18), em Imbituva. A vítima, portadora de deficiência intelectual, tinha 33 anos na época dos fatos.

De acordo com o delegado da PCPR Thiago Andrade, o indivíduo praticou os abusos sexuais contra a enteada em 2011. O indivíduo foi sentenciado a 13 anos e 6 meses de reclusão e encaminhado ao sistema penitenciário. 

“Comete o crime de estupro de vulnerável quem pratica ato sexual com alguém que, por enfermidade ou doença mental, não tem discernimento para prática do ato, ou por qualquer forma não pode oferecer resistência. Em razão disso, o homem foi condenado a uma pena de 13 anos”, complementa Andrade.  

DENÚNCIAS – Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança, adolescente ou portador de deficiência intelectual deve denunciar. 

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR e 181, do Disque Denúncia. 

*Com informações da Polícia Civil

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias