
- Atualizado há 22 segundos
Dois homens foram presos pelo crime de descaminho na noite desta segunda-feira (12), no bairro Xaxim, em Curitiba. Eles foram flagrados pela Polícia Civil do Paraná com uma carga de 1.680 celulares sem procedência.
Um policial que passava pela região avistou duas vans estacionadas, enquanto os indivíduos transferiam caixas de um veículo para o outro.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Diante da suspeita de irregularidade, o policial realizou a abordagem e constatou que as 20 caixas de papelão estavam lacradas e etiquetadas como se contivessem guardanapos de papel.
“Ao serem questionados, os indivíduos informaram que se tratava de produtos eletrônicos, mas não souberam esclarecer a origem nem apresentaram notas fiscais, o que reforçou a suspeita de atividade criminosa”, explica o delegado da PCPR André Feltes.
Ao abrir as caixas, o policial verificou que continham diversos celulares novos, ainda embalados. Diante da constatação, os dois responsáveis pelo material foram autuados em flagrante, e toda a carga foi apreendida.
Na delegacia, foi apurado que os aparelhos eram de diversas marcas, incluindo modelos comercializados por valores superiores a R$ 11 mil nos sites oficiais. A estimativa é de que a carga esteja avaliada em aproximadamente R$ 3 milhões e que seja oriunda do Paraguai.
Após os procedimentos de polícia judiciária, os dois homens foram encaminhados ao sistema penitenciário.