- Atualizado há 14 segundos
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) identificou o homem suspeito pelo assassinato de Silmar Rudek, de 32 anos, ocorrido em fevereiro deste ano no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Ele foi indicado por homicídio e foi ouvido na delegacia. Imagens de câmera de segurança, que você confere mais abaixo, mostram o momento em que o crime acontece.
Conforme a PCPR, em um primeiro momento, foi levantada a hipótese de que o autor houvesse atingido o alvo errado, porém as investigações mostraram que ele havia perseguido a vítima antes do crime.
Segundo o delegado da PCPR Victor Menezes, o autor dos tiros se apresentou à delegacia da PCPR após os fatos e alegou que a atitude foi motivada porque Silmar teria furtado sua residência por quatro vezes.
“Segundo ele, pedir para que Silmar devolvesse seus pertences, tais como o laptop e a bicicleta de sua filha, a vítima teria provocado o autor, afirmando que entraria na casa dele a hora que bem entendesse, e que caso ele avisasse a polícia, mataria sua família”, explica.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o suspeito, dentro de uma caminhonete, conversa com Silmar, até quando dispara contra ele:
Na manhã desta quinta-feira, policiais civis deram cumprimento a ordens judiciais de busca e apreensão e de quebra de sigilo de dados em endereços ligados ao indivíduo apontado como o autor do crime. Nos locais, foram apreendidos uma caminhonete e a pistola usada no crime. Também foram recolhidos dois celulares, munições e carregadores de pistola.
A PCPR concluiu o inquérito policial e o autor dos disparos foi indiciado pelo crime de homicídio, respondendo neste momento em liberdade.