PUBLICIDADE
Investigação /
SEGURANÇA

Polícia do PR mira suspeitos que se passaram por dentista para aplicar golpe nas rede sociais

e acordo com as investigações, os indivíduos teriam invadido as redes sociais de uma dentista em 2022 e, passando-se por ela, solicitaram valores dos usuários
(Foto: Divulgação Polícia Civil)
e acordo com as investigações, os indivíduos teriam invadido as redes sociais de uma dentista em 2022 e, passando-se por ela, solicitaram valores dos usuários

Redação*

07/06/24
às
7:41

- Atualizado há 10 meses

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de busca e apreensão contra suspeitos de golpes nas redes sociais. A ação aconteceu nesta quinta-feira (6), nos bairros Itaquera e Vila Formosa, em São Paulo.

A ação contou com o apoio de policiais civis paulistas. De acordo com as investigações, os indivíduos teriam invadido as redes sociais de uma dentista em 2022 e, passando-se por ela, solicitaram valores dos usuários. 

“Com a deflagração da ação, apreendemos celulares e constatamos que os indivíduos eram os reais responsáveis pelas conexões de internet identificadas inicialmente pela investigação dessa ação criminosa. O inquérito policial será concluído e encaminhado ao judiciário”, explica o delegado da PCPR Thiago Lima.

Os criminosos foram indiciados por estelionato praticado por meio digital. 

BOLETIM DE OCORRÊNCIA – Caso seja vítima do golpe, o cidadão deve imediatamente fazer um Boletim de Ocorrência. O registro pode ser realizado via internet, no site da PCPR (www.policiacivil.pr.gov.br/BO), de forma rápida e evitando deslocamentos desnecessários. Caso deseje, a confecção do documento pode ser feita de forma presencial na delegacia mais próxima.  

A vítima também deve avisar seus contatos, por meio de outros aplicativos ou telefone, que o perfil da rede social foi hackeado para que ninguém possa cair no golpe e transferir dinheiro para os criminosos. 

O delegado recomenda ainda juntar todas as provas na hora de registrar o B.O, contribuindo com o andamento das investigações.

*Com informações da Polícia Civil do Paraná

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias