PUBLICIDADE
Paraná /
SEGURANÇA

Polícia apreende mais de 11 toneladas de maconha em caminhão na BR-277, em Palmeira

Ao abrir uma das caixas, os policiais localizaram diversos tabletes de maconha prensada, totalizando 11 toneladas e 268 kg, além de 13,5 kg de haxixe
11 toneladas de maconha foram apreendidas
Ao abrir uma das caixas, os policiais localizaram diversos tabletes de maconha prensada, totalizando 11 toneladas e 268 kg, além de 13,5 kg de haxixe

Redação Nosso Dia

13/10/25
às
7:57

- Atualizado há 5 horas

Compartilhe:

Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Estadual (5ª Companhia) e a Polícia Federal de Ponta Grossa resultou na apreensão de mais de 11 toneladas de maconha e 13,5 kg de haxixe na tarde deste domingo (12), na BR-277, km 196, em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná.

De acordo com a polícia, a abordagem ocorreu por volta das 17h30, durante uma ação de fiscalização com apoio da equipe de Operações com Cães. Dois caminhões com containers, ambos oriundos de Foz do Iguaçu e com destino a Santos (SP), foram parados para averiguação.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

No primeiro veículo, nada de irregular foi encontrado. Já no segundo, o cão de faro Máximus indicou a presença de entorpecentes em meio a várias caixas de papelão que estavam dentro do container. Ao abrir uma das caixas, os policiais localizaram diversos tabletes de maconha prensada, totalizando 11 toneladas e 268 kg, além de 13,5 kg de haxixe.

Assista ao vídeo do cão Máximus em serviço:

O motorista do caminhão, um homem de 36 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado, junto com o veículo e a carga, à Delegacia da Polícia Federal de Ponta Grossa, onde o caso foi formalizado.

A PRF destacou que a apreensão representa um dos maiores carregamentos de drogas interceptados no ano na região e que operações integradas com uso de cães farejadores têm sido fundamentais no combate ao tráfico interestadual.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias