
- Atualizado há 18 segundos
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, cumpriu, na manhã desta quinta-feira (5), um mandado de prisão e quatro de busca e apreensão, entre outras medidas, no âmbito da Operação Proditio, que apura possíveis crimes cometidos por policiais militares. Eles são investigados por vender veículos apreendidos.
As ordens judiciais, expedidas pela Vara da Auditoria da Justiça Militar Estadual, foram cumpridas nos municípios de Maringá, Paiçandu, Morretes, Cianorte, Japurá, São Tomé, Indianápolis, São Manoel do Paraná.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
As investigações apontam que os três policiais militares investigados teriam apreendido irregularmente um veículo e, posteriormente, subtraído-o do interior de unidade policial, vendendo-o a terceiro. Em outra ocasião, um dos policiais também teria subtraído uma motocicleta do pátio da corporação e a vendido ilegalmente. Posteriormente, tanto o veículo quanto a motocicleta foram recuperados pela Polícia Militar.
Com a participação da Corregedoria da Polícia Militar e da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Cianorte, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva, dois mandados de afastamento das funções públicas, quatro mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, situadas nos municípios de Maringá, Paiçandu, Morretes e Cianorte, quatro mandados de busca e apreensão em destacamentos da Polícia Militar nas cidades de Japurá, São Tomé, Indianápolis, São Manoel do Paraná e três mandados de busca pessoal.