- Atualizado há 46 segundos
A Polícia Militar do Paraná informou que vai instaurar um procedimento administrativo para investigar a morte de um motorista de 30 anos, baleado por um policial militar fora de serviço na noite de quinta-feira (17), no bairro Portão, em Curitiba.
Segundo informações preliminares, os dois motoristas pararam seus carros em frente ao Colégio Estadual Pedro Macedo, na Avenida República Argentina. Durante o desentendimento, o condutor identificado como Gustavo da Silva Xavier foi atingido por um disparo de arma de fogo no tórax.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Ele chegou a ser socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na sexta-feira (18). O sepultamento está marcado para este sábado (19), às 16h30, no Cemitério Parque Senhor do Bonfim, em São José dos Pinhais.
Em nota oficial, a PM afirmou que foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal e relatou a versão apresentada pelo policial envolvido. De acordo com o agente, ele teria sido alvo de uma ameaça iminente e reagiu com um disparo para se defender.
“O militar estadual, visando repelir uma injusta e iminente agressão, teria desferido um disparo de arma de fogo em direção ao envolvido, acertando-o no tórax”, diz o comunicado da corporação.
O caso segue sob apuração. Além do procedimento interno da PM, a Polícia Civil também deve investigar os fatos.