- Atualizado há 2 dias
A Polícia Militar (PM) confirmou, na manhã desta segunda-feira (31), que havia um material explosivo dentro da sacola abandonada no Terminal do Boqueirão, em Curitiba. O mecanismo de acionamento falhou e, por isso, não houve a explosão no local.
Segundo o tenente Vieira, da PM, foi confirmada a presença de material explosivo na sacola. “A empresa do terminal achou uma sacola preta que saia fumaça. Dentro do objeto havia um bilhete escrito risco de explosão. Acionamos o Esquadrão Antibombas, que utilizou o robô e raio-x e, de fato, havia uma carga explosiva de pólvora, mas o mecanismo de acionamento falhou e saiu apenas a fumaça”, descreveu.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
De acordo com o tenente, por imagens do terminal de ônibus foi possível observar que um homem encapuzado deixou a sacola preta no local e depois embarcou em um ônibus do transporte coletivo. “Serviço de câmeras do terminal mostra que ele deixou a sacola e depois pegou um ônibus. Vamos ver o trajeto que ele seguiu para achar o autor. Estava todo de preto, encapuzado e com máscara”, explicou
O tenente confirmou que a intenção do suspeito era de fato de causar uma explosão. “O mecanismo de acionamento falhou e essa carga era para ter explodido mesmo. O Esquadrão Antibombas fez a neutralização e agora não há mais risco. Agora, vão seguir as investigações para encontrar o suspeito e a motivação”, concluiu.
A Polícia Civil do Paraná investiga o caso.