- Atualizado há 10 horas
Uma grande apreensão de drogas foi realizada nesta terça-feira (13) na área rural de Cascavel, nas proximidades da BR-277, em uma plantação de milho à frente do autódromo. A ação resultou em um prejuízo estimado em quase R$ 2 milhões para o tráfico de drogas.
A operação contou com a atuação integrada da UPS Santa Cruz, do oficial CPU da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do serviço reservado da PM do Mato Grosso. A ocorrência teve início com uma perseguição da PRF a suspeitos que ocupavam um veículo Jeep Renegade. Durante a fuga, os criminosos abandonaram o carro em meio ao milharal e conseguiram escapar. PMs da UPS Santa Cruz que davam apoio a ocorrência foram responsáveis por encontrar o carro e as drogas.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Dentro do veículo, os policiais localizaram 28 quilos, sendo 18 de haxixe marroquino e 10 quilos de Ice, dois entorpecentes considerados de alto valor e pureza no mercado ilegal. O haxixe marroquino é uma variação concentrada da maconha, geralmente produzida no norte da África, especialmente no Marrocos, e caracterizada por sua aparência sólida e escura, sendo vendido por aproximadamente R$ 70 mil o quilo.
Já o Ice é um tipo de maconha sintética, extremamente potente, com alto teor de THC – o principal componente psicoativo da planta. Trata-se de um extrato cristalizado da cannabis, muitas vezes confundido com outras substâncias devido à sua aparência, e também comercializado por valores semelhantes ao do haxixe marroquino.
Todo o material apreendido foi recolhido e encaminhado à central de flagrantes da Polícia Civil.
As informações são da Catve.com.