PUBLICIDADE
Paraná /
DIA A DIA

PM aplica mais de 8 mil multas de trânsito durante Carnaval no Paraná

O emprego de tecnologia reforçou as fiscalizações, com o registro de 5.758 imagens captadas por radares e a realização de 3.041 testes de etilômetro ao longo da operação
O emprego de tecnologia reforçou as fiscalizações, com o registro de 5.758 imagens captadas por radares e a realização de 3.041 testes de etilômetro ao longo da operação

Redação com PMPR

19/02/26
às
13:04

- Atualizado há 8 segundos

Compartilhe:

A Polícia Militar do Paraná intensificou as ações de fiscalização viária durante o Carnaval 2026 e registrou 8.072 infrações de trânsito nas rodovias estaduais entre os dias 13 e 18 de fevereiro. A operação teve como objetivo reduzir condutas de risco e garantir maior segurança aos usuários das vias em um período marcado pelo aumento significativo da circulação de veículos.

Do total de autuações em todo o Estado, 351 foram por embriaguez ao volante, 1.203 por ausência do uso do cinto de segurança e de dispositivos de retenção infantil, e 174 por ultrapassagens em local proibido. O emprego de tecnologia reforçou as fiscalizações, com o registro de 5.758 imagens captadas por radares e a realização de 3.041 testes de etilômetro ao longo da operação.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Além das autuações administrativas, 19 pessoas foram presas em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante durante o feriado de Carnaval, reforçando o caráter repressivo da operação frente às infrações que representam maior risco à segurança viária.

Durante o período carnavalesco, foram registrados 76 sinistros de trânsito nas rodovias estaduais, que resultaram em 72 pessoas feridas e nove óbitos.

“O trabalho foi direcionado principalmente para as infrações que mais colocam vidas em risco. Intensificamos a presença policial, utilizamos tecnologia e atuamos de forma estratégica para coibir condutas perigosas, especialmente a combinação de álcool e direção”, destacou o capitão Sidinei Hudach.

LITORAL – Com grande fluxo de turistas durante o Carnaval, o litoral paranaense registrou 4.661 infrações de trânsito. As principais irregularidades identificadas foram 193 casos de embriaguez ao volante, 937 autuações por falta do uso do cinto de segurança ou cadeirinhas e 27 ultrapassagens em locais proibidos. Na região, foram realizados 569 testes de etilômetro e captadas 589 imagens de radar.

No Litoral, as ações de fiscalização resultaram em 10 prisões em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, além do registro de 10 sinistros de trânsito, com duas pessoas feridas, sem óbitos no período.

“Mais do que números, nosso foco é a preservação da vida. Cada fiscalização, cada abordagem e cada orientação têm o objetivo de fazer com que motoristas e passageiros cheguem com segurança aos seus destinos”, concluiu o capitão.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias