PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Pluma é adotada após ser arremessada do 12º andar em Curitiba: “Nunca desistiu de viver”

Após chegar à clínica com múltiplas lesões, dor intensa, contusão pulmonar, hemorragias e traumatismo craniano, ela sobreviveu, e hoje está adotada, amada e segura
Gatinha Pluma foi adotada (Foto: Divulgação)
Após chegar à clínica com múltiplas lesões, dor intensa, contusão pulmonar, hemorragias e traumatismo craniano, ela sobreviveu, e hoje está adotada, amada e segura

Luiz Henrique de Oliveira

20/02/26
às
15:37

- Atualizado há 11 segundos

Compartilhe:

A gatinha Pluma, que foi arremessada do 12º andar de um prédio no Centro de Curitiba, teve um desfecho que emocionou voluntários e apoiadores da causa animal. Após chegar à clínica com múltiplas lesões, dor intensa, contusão pulmonar, hemorragias e traumatismo craniano, ela sobreviveu, e hoje está adotada, amada e segura.

Segundo o grupo Força Animal, Pluma “chegou sem entender a crueldade humana… mas nunca desistiu de viver”. A recuperação foi considerada um verdadeiro milagre pela equipe envolvida. O caso aconteceu no início de fevereiro e agora a gatinha teve alta.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

A nova família, que decidiu abrir o coração e oferecer um lar cheio de amor, celebrou a adoção. A clínica veterinária responsável pelo atendimento também foi homenageada pelo trabalho incansável na estabilização e tratamento da gatinha.

Assista ao vídeo:

Prisão em flagrante

A tutora, uma mulher de nacionalidade chinesa, foi presa em flagrante pelo caso de maus-tratos. Ela foi posteriormente colocada em liberdade e responde ao processo sem necessidade de pagamento de fiança, conforme previsto na legislação para determinadas situações processuais. O caso segue sob apuração.

Mobilização

O grupo Força Animal destacou que a vitória de Pluma não foi individual, mas coletiva. Denúncias, doações e compartilhamentos foram fundamentais para garantir atendimento veterinário e suporte durante a recuperação.

Apesar do final feliz, os voluntários reforçam que muitos outros animais ainda aguardam ajuda e que o trabalho depende de apoio contínuo da comunidade.

“Pluma venceu os maus-tratos. Agora precisamos que o amor continue vencendo para que nenhuma vida seja deixada para trás”, diz a nota do grupo.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias