PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Plenário já pode votar revogação da homenagem a Gilmar Mendes em Curitiba

Além disso, a proposta declara o magistrado como “persona non grata” em Curitiba e reconhece a capital como “Berço do Combate à Corrupção”
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou a Justiça do Paraná durante a sessão desta quarta-feira (31)
Ministro Gilmar Mendes (Foto: Divulgação)
Além disso, a proposta declara o magistrado como “persona non grata” em Curitiba e reconhece a capital como “Berço do Combate à Corrupção”

Redação*

20/08/25
às
7:22

- Atualizado há 15 segundos

Compartilhe:

Comissão de Educação, Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) se reuniu, na tarde desta segunda-feira (18), com 34 proposições em pauta. Os vereadores emitiram pareceres a 15 projetos de lei ordinários, 6 denominações, 1 Cidadania Honorária e 13 indicações a prêmios oficiais do Legislativo.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Das 15 propostas de lei ordinárias em pauta, 11 avançaram na Câmara de Curitiba, sendo que 7 delas já estão aptas à inclusão na ordem do dia, para os dois turnos de votação em plenário. Uma das iniciativas, de autoria do vereador Guilherme Kilter (Novo), é a que pretende revogar a Cidadania Honorária de Curitiba ao ministro Gilmar Mendes, título concedido em 2022.

Além disso, a proposta declara o magistrado como “persona non grata” em Curitiba e reconhece a capital como “Berço do Combate à Corrupção”. O parecer do vereador Bruno Secco (PMB) destaca “a preservação da identidade cultural de Curitiba e a proteção simbólica da dignidade do povo curitibano”, além de repudiar “manifestações ofensivas à sua reputação institucional”.

*Com informações da Câmara de Curitiba

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias