PUBLICIDADE
RMC /
RMC

Pinhais atinge 100% no Índice de Transparência da Administração Pública

Em 2024, o município saltou da 25ª posição e está na 1ª colocação, mantendo o nível diamante
(Foto: Divulgação)
Em 2024, o município saltou da 25ª posição e está na 1ª colocação, mantendo o nível diamante

Redação Nosso Dia

21/11/24
às
17:07

- Atualizado há 2 semanas

Compartilhe:

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE) divulgou o Índice de Transparência da Administração Pública (ITP) de 2024. No ranking deste ano, Pinhais saltou da 25ª posição e junto com outros 14 municípios está na 1ª colocação, com nota 100%, mantendo o nível diamante, o mais alto grau no índice avaliativo de transparência. A variação do ITP 2023 para 2024 foi de 4,85% .

A prefeita de Pinhais, Rosa Maria, enaltece o trabalho realizado pelos servidores para que o índice fosse alcançado.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

“Entre os tantos reconhecimentos e premiações que recebemos, alcançarmos 100% de transparência é algo extremamente importante e gratificante. Comprova nosso compromisso em prestar contas à população, de atender às legislações, além de administrar bem e fazer um bom uso dos recursos públicos. Saltamos da posição 78 para 25, de 2022 para 2023, e agora encerramos 2024 na primeira posição, com o melhor resultado esperado. Agradeço às equipes envolvidas e reitero nosso compromisso com as pessoas deste município”, destaca a prefeita.

O TCE realizou a avaliação da transparência pública dos portais oficiais dos poderes executivos e legislativos municipais, bem como, na esfera estadual, do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa, do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Tribunal de Justiça, visando à composição do Índice de Transparência da Administração Pública – ITP: 2024, dentro do 3º Ciclo de avaliação do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), desenvolvido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon).

TÁ SABENDO?

RMC

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias