
- Atualizado há 6 meses
O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), destacou durante o início das obras de duplicação do Contorno Norte, que liga Curitiba a Almirante Tamandaré e Colombo, que vidas serão salvas a partir da nova rodovia, que deverá ser entregue até o final de 2027. Ele lembrou com saudade do amigo Thiago Zraik, de 38 anos, que em 23 de abril deste ano morreu em um acidente na rodovia.
“Importante marco que é a duplicação do Contorno Norte. Obras que vão salvar vidas. Infelizmente, pelo grande fluxo de veículos, acompanhamos acidentes com mortes. Tive infelizmente um amigo que faleceu há 60 dias. Fico feliz com essa obra de infraestrutura que vai salvar vidas e trazer mais segurança”, destacou o prefeito, em entrevista na manhã desta quarta-feira (18).
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Thiago Zraik morreu após bater o carro que dirigia contra um caminhão no Contorno Norte, em Almirante Tamandaré. Ele era proprietário do restaurante Benedetto, localizado no tradicional bairro de Santa Felicidade.

Cidade metropolitana
Ainda na entrevista, o prefeito ressaltou que a obra será importante para o desenvolvimento de toda a região de Curitiba e Região Metropolitana. “Curitiba é uma cidade metropolitana. Essa ligação com os municípios da região metropolitana vai trazer, além de segurança, o investimento para essas regiões. Com aberturas de novas empresas, condomínios. Ela vai diminuir o tempo do percursos de quem vem de Almirante Tamandaré e Campo Magro para chegar a Curitiba”, concluiu o prefeito