PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Pimentel coloca Prefeitura de Curitiba à disposição da PUCPR após incêndio no Bloco Azul

As chamas começaram no Teatro Tuca, que fica no Bloco Azul, e atingiram outros pontos do edifício
Destruição no Bloco Azul da PUCPR (Foto: Corpo de Bombeiros)
As chamas começaram no Teatro Tuca, que fica no Bloco Azul, e atingiram outros pontos do edifício

Redação Nosso Dia

16/04/25
às
8:18

- Atualizado há 3 dias

Compartilhe:

O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, afirmou em postagem no microblog Twitter, na noite desta terça-feira (15), que as equipes da Prefeitura estão à disposição da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), após o incêndio que destruiu parte do Bloco Azul da instituição. Ele também prestou solidariedade à instituição e destacou o trabalho eficiente de evacuação para que não houvesse vítimas.

As chamas começaram no Teatro Tuca, que fica no Bloco Azul, e atingiram outros pontos do edifício. Após um trabalho de cerca de 30 minutos, os bombeiros conseguiram controlar as chamas. A PUCPR ainda contabiliza o prejuízo material e o prefeito ressaltou a solidariedade à instituição. 

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Falei há pouco com o irmão Rogério Mateucci, reitor da PUC-PR, para prestar minha solidariedade e reafirmar que a prefeitura está à disposição da instituição. Pelas informações que temos, o incêndio está sob controle, mas o trabalho dos bombeiros ainda não foi concluído. A evacuação ocorreu de forma rápida e organizada, e não há feridos, graças a Deus”, disse o prefeito.

Destruição no Bloco Azul da PUCPR (Foto: Corpo de Bombeiros)

Devido ao incêndio, as aulas na PUCPR foram canceladas nesta quarta-feira (16), véspera do feriado de Páscoa. Segundo o professor Vidal Martins, pró-reitor da PUCPR, o incêndio começou por volta das 18h20 no Teatro Tuca, onde às 19h aconteceria um evento do curso de Medicina.

Além disso, ele ressaltou o trabalho dos brigadistas da PUCPR na evacuação do prédio, antes da chegada do Corpo de Bombeiros. “Temos nosso corpo de brigadista, que é treinado com muita frequência, inclusive para fazer o evacuamento de pessoas com deficiência. Nos primeiros 15 minutos quem cuidou foi a nossa brigada, que foi elogiada pelo Corpo de Bombeiros”, destacou.

Confira a nota oficial da PUCPR sobre o incêndio:

Sobre o incêndio ocorrido nesta terça-feira, 15 de abril, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) esclarece que o fogo teve início no Teatro TUCA, localizado no térreo do Bloco 2 (Azul), aproximadamente às 18h30. O local seria sede de uma cerimônia de estudantes de Medicina, agendada para as 19h.

Devido à agilidade da brigada de incêndio da Universidade e da atuação do Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas e causaram apenas danos materiais no referido bloco, não se estendendo às demais dependências da Instituição.

A prioridade foi a segurança de toda a comunidade acadêmica e não houve feridos durante a ocorrência. As aulas estão suspensas nesta quarta-feira, 16 de abril, e os colaboradores foram orientados a fazer
trabalho remoto.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias