PUBLICIDADE
Automobolismo /
ESPORTE

Piloto brasileiro morre após acidente no Campeonato Catarinense de Automobilismo

Marcelo Cancelli foi encaminhado ao Hospital Universitário Santa Terezinha pela organização do evento, mas não resistiu aos ferimentos
Marcelo Cancelli foi encaminhado ao Hospital Universitário Santa Terezinha pela organização do evento, mas não resistiu aos ferimentos

Estadão Conteúdo

22/08/22
às
15:20

- Atualizado há 3 anos

Compartilhe:

Um acidente fatal marcou o Campeonato Catarinense de Automobilismo neste final de semana. Marcelo Cancelli, de 40 anos, morreu durante a etapa da competição em Joaçaba, no Autódromo Cavalo de Aço, na tarde do último domingo. O piloto teria perdido o controle do veículo, saído da pista e colidido contra uma árvore.

Piloto morreu no grave acidente (Foto: Reprodução)

As informações foram confirmadas pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Após o acidente, Marcelo foi encaminhado ao Hospital Universitário Santa Terezinha pela organização do evento, mas não resistiu aos ferimentos. O ocorrido aconteceu na reta final da prova, a cinco minutos da linha de chegada. O piloto dirigia um VW Gol.

A Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc) se pronunciou por meio de uma nota nesta segunda-feira, lamentando o acidente em uma de suas competições. “A Fauesc expressa seus mais profundos sentimentos à família, equipe e amigos do empresário e piloto Marcelo Cancelli, que perdeu sua vida de forma trágica no Autódromo Cavalo de Aço”.

Apaixonado por automobilismo, Marcelo competia em diversos eventos.. Recentemente, venceu em Interlagos a etapa da categoria Gold Turismo. “Um dedicado piloto, incentivador e filiado à Fauesc, sempre pronto para auxiliar e participar dos eventos de automobilismo, tanto em Santa Catarina quanto em outras pistas do País. Deixa um legado exemplar por ser uma pessoa maravilhosa sempre pronta a prestar sua colaboração”, afirma a nota. “Difícil encontrar palavras, neste momento de dor, mas que Deus o receba em sua morada de braços abertos”.

A Confederação Brasileira de Automobilismo também se pronunciou nesta segunda, ressaltando a figura de exemplar no cenário do automobilismo brasileiro. “Em nome de toda a Família CBA, oremos para que o Pai o receba em toda sua Glória e que descanse na paz do Senhor”, afirma.

TÁ SABENDO?

ESPORTE

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias