- Atualizado há 4 horas
Um possível caso de tráfico humano é investigado por autoridades brasileiras. Porém, as autoridades do Paraguai estão à frente das investigações, já que Ricardo Castro Rocha, de 26 anos, é estudante do último ano de medicina e tem endereço fixo em Ciudad Del Este, no Paraguai.
Segundo imagens de câmeras de segurança, é possível ver o estudante saindo do apartamento dele com algumas malas no dia 15 de abril, última vez que o jovem foi visto. As informações são da Catve.com.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
A Polícia Federal de Foz do Iguaçu também está acompanhando o caso, e informou que o estudante foi, no dia 16 de abril, ao aeroporto de Foz do Iguaçu com destino a Congonhas-SP. Depois ele embarcou em um voo internacional para Moscou, na Rússia, com escala em Doha, no Catar.
O que intriga as autoridades do Paraguai são os depoimentos do pai e da mãe do estudante, que saíram do Pará, onde vivem, depois de não conseguirem contato com o filho. Foi até registrado o desaparecimento do estudante tanto no Paraguai como aqui em Foz do Iguaçu.
Segundo as autoridades do Paraguai, a mãe disse que o filho iria para Assunção, e não para a Rússia. Por isso, as autoridades não descartam a possibilidade de tráfico humano. Porém, o paradeiro de Ricardo Castro Rocha continua sendo um mistério e continua sendo investigado.
No local onde Ricardo estuda, no Paraguai, existe um grupo de delegados, que são os representantes de turmas, e quando ocorre alguma situação envolvendo brasileiros, são passadas informações para avisar familiares e amigos. No caso de Ricardo, ninguém teve contato ou informações após o paradeiro do jovem.