- Atualizado há 14 segundos
A Polícia Federal prendeu quatro pessoas e cumpriu oito mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (17) durante a Operação Duas Rodas, que mira uma quadrilha envolvida no tráfico internacional de drogas. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal de Guaíra e cumpridas em Foz do Iguaçu, Londrina e Itapema (SC).
A investigação começou após uma apreensão feita em 20 de outubro de 2023, em Toledo. Na ocasião, foram encontrados 66,6 quilos de cocaína, 4 quilos de crack, duas armas e mais de 200 munições escondidos dentro de uma motocicleta BMW R1200 GS. Um homem foi preso em flagrante.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
A partir dessa prisão, a PF identificou uma organização criminosa que trazia cocaína da fronteira com o Paraguai até diversas regiões do Brasil, como Londrina. O grupo usava motos de alta cilindrada para esconder os entorpecentes, com o apoio de veículos batedores para evitar a fiscalização.
Entre os alvos dos mandados estão o líder do grupo e os responsáveis pela função de batedores. A operação mobilizou cerca de 40 policiais federais.