
- Atualizado há 18 segundos
Uma cidade devastada. Uma gravação feita por um comunicador da região de Rio Bonito do Iguaçu, sudoeste do Paraná, mostra que, para além da cidade destruída, os moradores estão atônitos com a destruição causada pelo tornado.
Na manhã de sábado (8), o comunicador Abel Silvério fez novos registros e disse que a cidade está em silêncio. “Há um silêncio total, as pessoas estão em silêncio recolhendo aquilo que sobrou. Os moradores trabalham em silêncio, uma cidade em silêncio, tentando recuperar o que pode. As pessoas fazem isso quietas, sem falar, e quando falam, falam baixo”, disse Abel. “Eles agradecem por estarem vivos, dizem que pensaram que não sairiam vivos”, completa.
Assista ao vídeo abaixo
Pelas imagens e relatos, não há uma casa sequer sem destruição. Construções de alvenaria, madeira, posto de combustível com estrutura metálica, postes, prédios, até mesmo carros estão destruídos devido ao tornado.
Os registros indicam que o fenômeno atingiu o município no fim da tarde de sexta-feira (7), e desde então moradores tentam entender os próximos passos, diante de uma devastação jamais vista na região, nos últimos anos. Seis pessoas morreram na passagem do tornado, que também deixou centenas de feridos.
Com cerca de 14 mil habitantes, o município tem como principal desenvolvimento econômico a agropecuária.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Em Rio Bonito do Iguaçu, as vítimas são três homens, de 49, 57 e 83 anos, e duas mulheres, de 47 e 14 anos. Em Guarapuava, a morte confirmada é de um homem de 53 anos – a idade foi atualizada, já que a informação inicial era de 60 anos.