PUBLICIDADE
Curitiba /
SEGURANÇA

Pessoas que levavam fofocas ao ‘Choquei Curitiba’ também serão investigadas, diz delegado

Na manhã desta quinta-feira, um homem de 29 anos, que administrava as páginas, foi preso pelo crime de extorsão na Cidade Industrial de Curitiba(CIC)
Na manhã desta quinta-feira, um homem de 29 anos, que administrava as páginas, foi preso pelo crime de extorsão na Cidade Industrial de Curitiba(CIC)

Luiz Henrique de Oliveira e Geovane Barreiro

24/04/25
às
13:14

- Atualizado há 9 segundos

Compartilhe:

As pessoas que encaminhavam fofocas para o perfil ‘Choquei Curitiba’, que extorquia vítimas para não divulgá-las, também poderão responder por extorsão. A afirmação é do delegado Thiago Lima, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), que comanda as investigações do caso.

Na manhã desta quinta-feira, um homem de 29 anos, que administrava as páginas, foi preso pelo crime de extorsão na Cidade Industrial de Curitiba(CIC). “Essas pessoas que levavam as fofocas podem responder eventualmente a lei penal, por extorsão também. Faziam por dinheiro ou apenas para prejudicar as outras pessoas ou estabelecimentos”, contou o delegado.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Segundo Lima, as fofocas eram diversas e atingiam estabelecimentos, influencers e pessoas comuns. “Eram informações sobre assédios de funcionários, uma empresa que não vendia produtos regulares, separação de casais e mulheres que trabalhavam como garotas de programas, além dos clientes delas”, explicou.

Ainda de acordo com o delegado, o Choquei Curitiba chegava a cobrar planos mensais para não divulgar as fofocas. “As cobranças variavam entre R$ 500 e 1 mil. Em alguns casos, as pessoas fazia pagamento mensais. Pediam novamente o dinheiro e precisava pagar novamente o valor da extorsão, como uma mensalidade”, concluiu.

As vítimas, todas moradoras de Curitiba, eram orientadas pelo autor a realizar os pagamentos por meio de Pix, com valores enviados a contas bancárias variadas.

Confira prints das extorsões praticadas pelo suspeito, divulgados pela PCPR:

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias