- Atualizado há 1 ano
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
Um levantamento do Paraná Pesquisas, divulgado nesta quinta-feira (26), mostra que, mesmo sem domicílio eleitoral no Paraná, a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL) é a favorita em uma eventual disputa pela vaga de Sérgio Moro no senado federal, no caso dele ter o mandato casado pela Justiça Eleitoral.
Na pesquisa espontânea, quando os eleitores indicam voto sem nenhum nome, o próprio Sérgio Moro é o mais citado, embora nesta condição estaria impedido de concorrer. Ele aparece com 2,9%, seguido por Gleisi Hoffmann (PT) (1,3%); Alvaro Dias (Podemos ) (1,1%) e Paulo Martins (PL) (0,7%). Nesta situação, Michelle Bolsonaro tem (0,2%).
Na pesquisa estimulada, quando são dados os nomes dos candidatos, Michelle Bolsonaro vence em todos os cenários. No primeiro, ela tem 35,7% das intenções de voto, contra 24,4% de Álvaro Dias, 16,2%¨de Gleisi Hoffmann e 7,4% de Rosangela Moro. No segundo cenário, sem Rosangela, , Michelle Bolsonaro amplia a liderança para 39,3%. Em um terceiro cenário, sem Rosangela e Álvaro Dias, ela aparece com 44,3% das intenções de votos, seguida por Gleisi Hoffmann (21,8%), Ricardo Barros (11,5%) e Sergio Sousa (2,6%).
Por fim, em um cenário sem Michelle Bolsonaro, Álvaro Dias lideram com 29,8% das intenções dos votos, seguido por Rosangela Moro, com 29,8%, e Gleisi Hoffmann, com 16,1%.
A pesquisa ouviu 1.556 eleitores de 72municípios paranaenses entre os dias 19 e 23 de outubro, com um um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de 2,5 pontos percentuais.