PUBLICIDADE
Paraná /
DIA A DIA

Pescador faz história ao fisgar tambacu de 10,2 kg pela 1ª vez na Pesca do Lago do Paraná

A espécie nunca havia sido pescada no evento; autor da façanha ganhou prêmio
Foto: Reprodução | Arquivo Pessoal
A espécie nunca havia sido pescada no evento; autor da façanha ganhou prêmio

Redação Nosso Dia

10/04/25
às
16:18

- Atualizado há 1 semana

Compartilhe:

Pela primeira vez na história da Pesca do Lago, um tambacu foi fisgado por um participante. A espécie deu as caras no evento já com um recorde: o peixe de 10,2 kg foi o maior de todos capturados.

O autor da façanha é Paulo Mariano Silva. Para ele, as memórias da tarde de 6 de abril de 2025 ficarão guardadas de uma forma especial. “Foi o melhor domingo da minha vida”, disse ao repórter Mateus Rotava, do Viva Bem.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Premiado com uma cadeira, entre risos, Paulo brinca já estar pronto para a próxima edição. “Agora, com essa ferramenta [a cadeira], eu quero pegar uma maior no ano que vem. Tem até um local para colocar a latinha”, afirmou, referindo-se ao presente. As informações sao da Catve.com.

Pescador desde a infância, ele confessa que nunca havia chegado nem perto de uma pesca tão vantajosa. “O maior que eu já tinha pegado era de 4,5 kg”.

“Desse porte eu nunca tinha pegado — tão grande. Eu tive que amarrar ele em uma corda. Até hoje, eu tinha amarrado vaca e porco em cordas, mas peixe? O peixe era monstro”, complementa.

‘O monstro’ ao qual ele se refere pode pesar ainda mais do que 10,2 kg. Pode porque, durante a pesagem, outras duas balanças apresentaram discrepâncias de valores.

Uma indicou 12 kg; outra, 16 kg. Isso se deve, de acordo com a organização, ao fato de o peixe ser muito grande e, ainda, pela incidência de ventos no momento da pesagem.

Na edição de 2026, está previsto o uso de balanças mais precisas, minimizando a diferença de índices entre os equipamentos. Assim como o peso, o quesito comprimento também foi avaliado.

Foram premiados, ao todo, dez participantes. Eles pescaram os maiores peixes de dez espécies distintas.

A Pesca no Lago une o caráter esportivo à causa beneficente. Segundo a coordenadora do Provopar, Neia Alberton, foram arrecadadas 5,5 toneladas de alimentos.

Os itens, agrupados em cestas básicas, serão entregues a mais de 400 famílias em situação de vulnerabilidade social.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias