Material apreendido /
POLÍTICA

Pelo Twitter, Moro agora ataca Álvaro Dias, que aparece em 1º em pesquisa para o Senado

Moro teve seu material de campanha apreendido de seu apartamento após suspeitas de irregularidades.
Moro teve seu material de campanha apreendido de seu apartamento após suspeitas de irregularidades.

Geovane Barreiro

04/09/22
às
15:08

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

O ex-juiz Sergio Moro, candidato ao Senado no Paraná pelo União Brasil, usou sua conta do Twitter para atacar seu principal adversário político: Álvaro Dias (Podemos).

Ex- juiz federal Sérgio Moro. Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil.

Pesquisa divulgada na última semana, pelo Instituto Opinião, aponta que na disputa pelo Senado Federal, Álvaro Dias (Podemos) aparece 9 pontos a frente de Sergio Moro.

Diante disso, Moro aproveitou para atacá-lo diante da decisão do TRE-PR: “Atenção eleitor do @ratinho_jr e do @jairbolsonaro: o PT ‘esqueceu’ de reclamar do santinho do Álvaro Dias. Afinal, quem é o candidato real do PT ao Senado no PR?”, escreveu o ex-juiz, agora político.

Ontem, 3, o juiz foi alvo de busca e apreensão por determinação da juíza Melissa de Azevedo Olivas, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Moro teve seu material de campanha apreendido de seu apartamento após suspeitas de irregularidades.

A juíza atendeu a um pedido da Federação Brasil da Esperança no Paraná, que acusa o ex-juiz de tentar “esconder” os suplentes no material de campanha. A Federação Brasil da Esperança é integrada pelo PT, PCdoB e PV, de acordo com o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Antes dessa postagem, Moro já tinha criticado o PT, na mesma plataforma. “O responsável por um esquema de corrupção de bilhões de reais na Petrobras pode ser candidato sem ser incomodado. Agora muito cuidado com os perigosos santinhos e o tamanho da letra dos nomes dos suplentes do seu adversário. O PT não me intimidará, nunca conseguiu.”, escreveu.

Álvaro na frente

Pesquisa divulgada pelo Instituto Opinião, na última semana, aponta que na disputa pelo Senado Federal, Álvaro Dias (Podemos) aparece 9 pontos a frente de Sergio Moro (União Brasil).

Pela pesquisa, Álvaro Dias (Podemos) aparece em primeiro lugar, com 32% das intenções de voto, contra 23% do ex-juiz Sérgio Moro (União). Na soma apenas dos votos válidos, Alvaro Dias aparece com 46%; Sérgio Moro, 33%; e Paulo Martins (PL), 11%.

TÁ SABENDO?

POLÍTICA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias