- Atualizado há 2 anos
Um pedido antigo da população de Fazenda Rio Grande será atendido. A estação-tubo Praça Carlos Gomes, onde chega e sai o ônibus que leva a cidade metropolitana(linha Curitiba/Fazenda Rio Grande), será ampliada e reformada. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira na Prefeitura de Curitiba, que será responsável pela obra e receber os recursos, de R$ 841 mil, do Governo do Paraná. A expectativa é que a entrega aconteça em 190 dias, com um aumento no perímetro do local.
A nova estação-tubo vai beneficiar os cerca de 2,7 mil passageiros que usam o ônibus por dia, de acordo com o prefeito de Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes.
“Foi uma luta grande, desde quando estava na Câmara de Vereadores. A linha é usada por milhares de pessoas que vão trabalhar em Curitiba. As pessoas sofriam no sol tomando torrão e se molhando na chuva. Agora, com as obras, vamos melhorar o período de espera e ainda lutar para colocar mais ônibus na linha”, afirmou o prefeito, em entrevista ao Portal Nosso Dia.
A estação-tubo foi inaugurada em 1997 e desde então não foi reformada. Com o crescimento da população de Fazenda Rio Grande, a melhoria na estação-tubo se faz necessária, destacou o presidente da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP), Gilson Santos, ao Portal Nosso Dia.
“A cidade de Fazenda Rio Grande é a que mais cresceu no Sul do Brasil. A população aumentou e o equipamento não atende a demanda. Agora, nós conseguimos a liberação do recurso de R$ 800 mil para a realização desta obra, além de outros atendimentos que já fizemos à população de Fazenda Rio Grande”, pontuou o presidente.
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, salientou a importância da integração do transporte público entre a capital e Região Metropolitana. “Queremos que toda a população seja atendida por uma rede integrada metropolitana com uma tarifa só. Esse ato de abrir a estação-tubo da Praça Carlos Gomes é um ato de fazer bem a Grande Curitiba”, disse.
Também presente no anúncio, o vice-prefeito de Curitiba e secretário das Cidades do Governo do Paraná, Eduardo Pimentel, pontuou a alegria em fortalecer a integração do transporte metropolitano. “É para trazer tranquilidade para as milhares de pessoas que usam essa linha. É um fortalecimento desta integração. É preciso pensar em Curitiba e Região Metropolitana como uma cidade só”, falou.
Localizada na Rua Lourenço Pinto, 190, a estação é utilizada como ponto final para embarque e desembarque de passageiros que utilizam a linha F02-CURITIBA/FAZENDA RIO GRANDE, uma das principais na conexão entre Fazenda Rio Grande e a capital.