- Atualizado há 2 dias
Um pedestre morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após o tombamento de uma carreta que transportava vigas de concreto, na tarde desta segunda-feira (6), na BR-376, em Mauá da Serra, no Norte do Paraná. A carga, que se desprendeu do veículo, atingiu dois pedestres que estavam no acostamento da rodovia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 17h, no km 301, em um trecho sinuoso da pista. O caminhão transportava duas vigas de concreto, cada uma com cerca de 14 toneladas, quando o motorista perdeu o controle em uma curva acentuada. O veículo tombou e parte da carga se soltou, atingindo dois homens que caminhavam pelo acostamento enquanto consumiam bebidas alcoólicas.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Um dos pedestres foi atingido diretamente pela viga e morreu na hora. A outra vítima sofreu ferimentos leves, recebeu atendimento no local e não precisou ser levada ao hospital. O motorista da carreta ficou preso às ferragens e foi resgatado por equipes da concessionária que administra o trecho. Ele foi encaminhado para um hospital de Apucarana e, segundo informações iniciais, está em estado estável.
O trânsito no local precisou ser parcialmente interditado para o trabalho das equipes de resgate e a remoção do caminhão e da carga, o que causou congestionamento na região. A PRF realizou a perícia e vai apurar as causas do tombamento. O corpo do pedestre foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Apucarana, onde aguarda identificação.